Visita do secretário estadual da Saúde a Alagoinhas se transforma em questão política

Rui e Fábio

A visita do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ao Hospital Regional Dantas Bião para inaugurar, ontem (29), o setor de neurocirurgia teve desdobramentos políticos. O prefeito Paulo Cezar fez contato com o gabinete do governador Rui Costa e registrou seu descontentamento por não ter sido informado da presença do gestor da SESAB em Alagoinhas. 

O secretário cometeu  descortesia com os prefeitos da região e os gestores da área de saúde. O HRDB é uma unidade regional.

Imediatamente, o que é raro, em função da agenda apertada do chefe do Executivo, foi marcada audiência entre o governador e o prefeito para amanhã (2).

Certamente, a questão eleitoral será tema da conversa. O prefeito terá coragem de “cobrar” a imparcialidade do governador no embate eleitoral? Tema melindroso, a participação dos operadores políticos do governo neste momento de pré-campanha é inegável e fortalece a candidatura do deputado Joseildo Ramos, que está abocanhando legendas da base governista estadual.

O PROS já estaria sob o controle do deputado. Outros partidos também caminham para a órbita “joseildista/petista”. 

O PSD ainda é uma incógnita, embora o secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, João Rabelo, esteja mais tranquilo e acredite que a legenda permaneça no campo governista local.

Ele combinou com o deputado para que este cesse suas articulações objetivando ter PSD em sua futura coligação? O partido só ficará na base cezista se compuser a chapa majoritária: esta foi a condição imposta pelo presidente estadual da legenda, senador Otto Alencar. Sem isso, a legenda será “tomada” e transferida para o ex-prefeito.

O PSL, agora com o deputado Marcelo Nilo no comando, naturalmente estará com Joseildo. 

Foto: SECOM – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo