BATE PRONTO 16

Mais uma coluna, que a despeito do prazer no processo de sua elaboração, dá muito trabalho e exige contatos com diferentes segmentos para fechamento das notas, que você, internauta, terá a oportunidade de ler abaixo.  O Alagoinhas Hoje está cumprindo  o objetivo da coluna: divulgar aquilo que não será encontrado em outros veículos de comunicação do município.

Bob´s

Os professores da rede municipal que participaram ontem, na Câmara de Vereadores, do lançamento do Projeto Cidade Educadora ganharam lanchinhos do Bob´s. Este pessoal da franquia local tem muito prestígio com a administração municipal. Bob´s e SEDUC: uma parceria gastronômica.

Prazo

O secretário de Saúde, Reginaldo Paiva, fez contato com o site e afirmou em seu e-mail que até 20 de Junho, provavelmente, a rampa de acesso para cadeirantes usuários da unidade do Parque José Dórea estará construída.

Acessibilidade

A modernização de uma cidade não pode ser medida apenas pela instalação de indústrias e por obras físicas. Existem “coisas” também importantes que precisam ser implementadas pelo poder público. A acessibilidade é uma delas. Alagoinhas está muito atrasada nesta área. Ações simples podem melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas com necessidades especiais.

SECOM I

Já que a Secretaria Municipal de Comunicação resolveu ignorar o Alagoinhas Hoje, que não sofre de carência afetiva, jornalística ou outra de qualquer natureza, os secretários mais inteligentes e menos apaixonados, podem usar, se assim desejarem, o nosso espaço para divulgar as atividades de suas respectivas áreas. Não custa nada, apenas o trabalho de escrever umas dez linhas. O secretário de Saúde está fazendo isso. Será desautorizado pela SECOM?

SECOM II

Fonte bem situada no Paço Municipal afirmou ao site que a licitação para contratação da agência de publicidade da prefeitura estaria dependendo de decisões da Secretaria de Comunicação. A conta será de R$1.900.000,00. Uma grande agência de Salvador, com reconhecida expertise na área pública, deverá participar do certame. Briga de tubarões. Piabas terão vez?

Aterro

Os bastidores da licitação para contratação da empresa que fará a gestão do aterro sanitário fervilharam antes, durante e depois das duas primeiras etapas para definição das empresas classificadas. Muitas conversas, pedidos, oferecimentos, pressões e supostos conchavos com as bênçãos de gente importante.

Aramari

As coisas na Prefeitura de Aramari andam tão nebulosas que não será surpresa uma operação dos órgãos fiscalizadores federais e estaduais. A má aplicação do dinheiro público tem sido regra na atual administração. Pobre Aramari. 

Sherlock?

Muita gente na Secretaria de Educação sem habilidade para Sherlock, mas com vontade de agradar o titular da pasta, está atuando para identificar possíveis fontes do Alagoinhas Hoje. Melhor seria esquecer o site e trabalhar para melhorar a educação do município. Jornalista não deseja ser amado e não se importa de ser odiado por gente menor e transitória. Qualquer Sherlock de meia tigela é café pequeno para quem segue as regras básicas do jornalismo.

Ouvidoria

O site continua aguardando o relatório das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Alagoinhas, comandada Jessé Bico de Pena. O titular do órgão prometeu enviar o registro do trabalho e até agora nada. Quais os motivos para a não divulgação do relatório?

DAM

Algumas pessoas que atuam na Prefeitura de Alagoinhas precisam ser apresentadas ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Há informações de que lá para as bandas do Carneirão, nos jogos realizados recentemente, o DAM foi esquecido.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo