BATE PRONTO 7

O Alagoinhas Hoje recebeu alguns – não muitos – e-mails registrando a aceitação da Coluna Bate Pronto. Se um leitor apenas estiver satisfeito, o espaço já teria razão de ser. Nesta coluna, de número 7, você terá informações sobre Aramari e Catu, cidades próximas, mas distantes de Alagoinhas em termos de informação.

O site quer fazer esta aproximação, porque no futuro a criação de mega regiões metropolitanas vai juntar estas cidades, cujos governos terão que trabalhar em conjunto.

Comunista?

O que diria o camarada Lev Davidovich Bronstein sobre comunista que vive de aluguéres e de sinecuras? A extinção das propriedades privadas foi um dos objetivos da Revolução de 1917 na União Soviética. Propriedades privadas e comunismo não se misturam. A coletivização delas, sim. Discurso vazio não engana mais ninguém. Os dinossauros viraram petróleo.

Aramari.

Dizem que na hora que começarem a desenrolar os novelos existentes na Prefeitura de Aramari vai sobrar para “muita gente boa”. É coisa para a Polícia Federal, afirmam as fontes do Alagoinhas Hoje.

Catu I

Craque em teatralizações políticas, a ex-prefeita de Catu, Gilcina Carvalho, diz que não será candidata à Assembleia Legislativa, mas começa a circular em ambientes e eventos do grupo situacionista estadual. Será ou não será? Eis a questão.

Catu II

O ex-prefeito José Nardson Borges de Sales a apoiará no próximo pleito consolidando assim a aliança política entre eles? Na eleição municipal do ano passado, a então prefeita queimou seu restinho de prestígio ao apoiar Nardson. Tentativa malograda. Por falta de aviso é que não foi.

PROJOVEM I

O PROJOVEM Urbano, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), enfrenta problemas para cumprimento do cronograma das aulas práticas. Nem camisas teriam sido cedidas aos 100 participantes do programa, cuja faixa etária está entre 18 e 29 anos. O PROJOVEM é implantado em cidades consideradas violentas.

PROJOVEM II

Com a palavra o titular da SEDUC, que aparentemente está perdido com tantas atribuições sob sua responsabilidade. A pasta possui mais recursos do que muitas prefeituras do interior da Bahia. Como explicar a falta de dinheiro para comprar camisas?

Oposição

Quando o vereador Radiovaldo faz oposição ao governo ele não presta. Quando articula a resolução de um velho problema do Silva Jardim o edil merece elogios e “é um democrata que pensa Alagoinhas”. Qual é o discurso “acreditável” do governo? Que o governo tem bons atores há muito já se sabe. Mas um pouco de coerência não faz mal a ninguém.

Comunicação

O que tem feito ou fará a Secretaria Municipal de Comunicação para enfrentar a crise de imagem do prefeito Paulo Cezar? Negar de nada adiantará. Trabalhar, pensar, agir e estruturar estratégias comunicacionais são as alternativas mais adequadas.

Alvará

Segundo informações enviadas ao Alagoinhas Hoje uma faculdade do município estaria funcionando sem alvará. Com a palavra a Secretaria de Serviços Públicos.

Ouvidoria

Quais as ações da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Alagoinhas no quadrimestre? Transparência deve ser a norma principal do serviço público.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo