Ao deixar o Senado, Sarney reclama de 'ingratidão' do governo

Um dia depois de ter oficialmente encerrado um ciclo de 24 anos no Senado, o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB) criticou a decisão da Petrobras de suspender as obras da refinaria Premium 1, em Bacabeira (MA).

As críticas foram publicadas neste domingo (1º) em seu artigo semanal no jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade de sua família.

Para Sarney, a decisão de suspender a obra –anunciada pela Petrobras na última quinta-feira (29)– é uma demonstração de “discriminação, desprezo, ingratidão e injustiça” do governo.

“Que culpa tem o Maranhão pela corrupção e pela bagunça da Petrobras? Pagamos nós pela Lava Jato! Eu não aceito essa decisão de acabar com a refinaria em nossa terra”, disse o ex-senador.

Num cenário em que as principais empreiteiras do país são investigadas na operação Lava Jato, da Polícia Federal, sob suspeita de corrupção, Sarney sugeriu que a Petrobras abrisse a construção da refinaria para empresas estrangeiras.

Ele escreveu ainda que espera ver revertida a decisão de suspender a refinaria, mesmo que não esteja vivo para vê-la inaugurada.

“Posso não estar mais vivo, mas sei que, se mantivermos a luta, classes empresariais, povo, governo, todos unidos, essa decisão será revertida e um dia vamos ver a refinaria do Maranhão”.

Fonte: Folha de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo