Brasil Kirin planeja 30% mais franquias da Devassa

A Brasil Kirin, que controla a marca Devassa, anunciou que pretende ampliar em 30% sua rede de franquias neste ano. Através da Sonar, área de franchising da empresa, o Nordeste deve receber a primeira unidade da marca, na Paraíba.

Além deste local, Macaé (RJ), Águas Claras (DF), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Uberaba (MG), Salvador (BA), Londrina (PR), São José dos Campos (SP) e Pateo Batel (PR) devem inaugurar franquias ainda no primeiro semestre de 2013. Hoje, a marca conta com 31 unidades.

A Devassa trabalha com vários modelos de franquias, mas a expansão mais forte deve ser da Cervejaria Devassa, que exige 200 metros quadrados de área e investimento a partir de 790 mil reais.

A empresa cobra royalties de 5% e fundo de propaganda de 1% sobre faturamento bruto mensal, que é previsto para 220 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.

Segundo a Brasil Kirin, o franqueado deve se identificar com a marca, ter capacidade de gerir e operar o negócio, morar na mesma cidade de instalação da franquia e, de preferência, ter experiência na área de bares e restaurantes.

Fonte: Revista Exame

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo