Radiovaldo Costa se posiciona sobre indicação do candidato do PT à Prefeitura de Alagoinhas

Após a polêmica gerada pela declaração do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, na edição da Tribuna da Bahia (reproduzida em parte pelo Alagoinhas Hoje), registrando que os deputados Valmir Assunção (federal) e Joseildo Ramos (estadual) “recuaram de possíveis indicações” ao secretariado por conta do critério estabelecido por Rui de que não deveriam compor o secretariando aqueles que irão concorrer nas eleições municipais de 2016, o vereador Radiovaldo Costa publicou nas redes sociais comunicado reproduzido abaixo. Ele afirmou “que respeita as instâncias partidárias  e que o PT marchará unido em torno de um projeto vitorioso em 2016.”

“Prezados ( as ) do grupo, sobre a minha posição sobre 2016 gostaria de colocar que nunca ficou definido em nenhum momento dentro do âmbito do PT, a definição sobre o candidato a prefeito, inclusive o próprio Joseildo. Naturalmente, por já ter sido prefeito e ser deputado, o nome de Joseildo será sempre lembrado em qualquer circunstância.

Outros nomes dentro do PT de Alagoinhas postulam essa condição, inclusive eu. Já coloquei a minha posição para o diretório municipal e para o presidente estadual do partido de que almejo ser o candidato a prefeito do partido, respeitando qualquer outra pretensão como também legítima. Essa definição só deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. Até lá, todos os filiados podem trabalhar em torno dessa indicação.

Acredito que devemos ter uma indicação muito debatida, porém, tranquila, observando a possibilidade de ampliação das alianças políticas e a receptividade pelo conjunto da sociedade. Mais do que um candidato, vamos apresentar um projeto de gestão municipal dentro dos anseios da sociedade e preenchendo as lacunas deixadas pela atual gestão.  
Sendo assim, continuo tranquilamente na condição de pré candidato internamente, buscando afunilar para uma definição do nome que o PT vai apresentar para a sociedade e para os partidos. No mais, qualquer coisa agora não passa de especulação e uma tentativa de desestabilizar o projeto político do PT para Alagoinhas.”

Radiovaldo Costa

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo