PT baiano reúne-se em Alagoinhas para discutir eleições internas

O deputado estadual Jacó (PT) e o vice-presidente do PT baiano, Martiniano Costa, estarão neste domingo (25), às 9h, na Câmara Municipal de Alagoinhas. Eles vão participar da Plenária do Território Litoral Norte e Agreste baiano, preparatória para o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido. A exemplo do que já aconteceu no Extremo Sul, trata-se de um evento de apoio à Chapa Estadual 400 – Mais Unidade, Mais Avanços, Lula Livre Já!, que lançou sua pré-candidatura à presidência do PT na Bahia.

Cerca de 20 cidades como Alagoinhas, Entre Rios, Pojuca, Esplanada e Rio Real vão enviar representações, informa o advogado Pedro Sobral (Tuca), que dividiu com o companheiro Elionaldo Faro a organização do evento. “Vamos apresentar a Chapa, os candidatos Jacó e Martiniano, ouvir as propostas que eles defendem e cobrar o fortalecimento do PT territorial”, explica.

Filiado do PT de Alagoinhas, o militante defende justamente que uma das propostas da Chapa 400 é a de que o PT precisa sair de Salvador e ir em direção às suas bases.

A Chapa 400 – Mais Unidade, Mais Avanços, Lula Livre Já! é encabeçada pelo deputado Jacó, que representa a Esquerda Popular Socialista (EPS) e o campo nacional Optei, e Martiniano Costa, ligado à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). O registro oficial das candidaturas ocorrerá em outubro, durante o congresso estadual do PT.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Jacó – Foto: Martiniano (esq.) e o deputado Jacó (dir.)

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje