TSE evita previsões, mas resultado de eleição presidencial deve sair às 21h

Apesar do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) evitar fazer previsões sobre divulgação de resultados, a Justiça Eleitoral deve indicar, no máximo, por volta das 21h os resultados da ocorrência ou não das eleições presidenciais, conforme o iG apurou junto aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A divulgação dos resultados das eleições presidenciais começará a ser feita a partir das 19h, após o fechamento da votação nos Estados que tem um fuso horário diferente de Brasília, como no Acre, por exemplo. A expectativa interna no TSE é que na abertura da divulgação dos resultados das eleições presidenciais, cerca de 60% das urnas já estejam apuradas.

O presidente do TSE, Dias Toffoli, no entanto, evita fazer previsões sobre o horário em que o TSE indicará se a eleição presidencial terá segundo turno ou não. “Não vamos fazer previsão. Isso não é uma competição de quem acaba a eleição mais cedo. O que é necessário é se fazer uma eleição com segurança”, diz Toffoli. “Eu não gosto de fazer previsão. Não vou fazer previsão”, completou.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo