PT de Alagoinhas aprova indicativo de pré-candidatura própria para o Executivo Municipal


Em Seminário realizado no sábado (11), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Alagoinhas aprovou de forma unânime o indicativo de pré-candidatura própria ao Executivo Municipal nas eleições de 2024. Integrante da Federação Brasil da Esperança, o PT vai dialogar prioritariamente com o PCdoB e PV, que também compõem a federação, além de outros partidos que estão na base de apoio dos governos Lula e Jerônimo. O seminário contou com a participação de membros do Diretório Municipal, do vereador Thor de Ninha, vice-presidente do Partido, do deputado federal Joseildo Ramos e do suplente de deputado estadual, Radiovaldo Costa.

De acordo com o presidente municipal da sigla, Tárcio Mota, o partido tem consciência do seu papel histórico em Alagoinhas e da responsabilidade com a cidade e, por isso, vai dialogar com vistas a apresentar aos alagoinhenses uma proposta capaz de promover a participação popular, pensando numa perspectiva de gestão que qualifique as políticas públicas. “Vamos seguir dialogando internamente e também estabelecer o diálogo com os demais partidos da nossa federação, além dos partidos que fazem parte da base de apoio aos nossos governos em âmbito federal e estadual, prezando pela unidade do projeto que tem mudado a Bahia e está reconstruindo o Brasil”, destaca.

Ainda de acordo com Tárcio, após a aprovação do indicativo de pré-candidatura própria, o partido realizará encontros de planejamento e percorrerá os bairros e as comunidades da zona rural de Alagoinhas, coletando sugestões e dialogando com o povo. “Vamos dialogar bastante. É desse jeito que sempre construímos o partido e vamos buscar ouvir as pessoas, nossas lideranças, dirigentes, filiados e militantes, que são a maior riqueza do PT”, lembra.

No mesmo final de semana do Seminário, o partido realizou outras ações que integraram a #Agenda13 e marcaram os 43 anos de fundação do partido. No domingo (12), no Clube ASFEB, foi realizada uma confraternização, que contou com a participação de dirigentes municipais e estaduais, militantes, além do deputado Joseildo Ramos, de Radiovaldo Costa, da vereadora pelo PCdoB, Juci Cardoso e de Edmílson Araújo, fundador do partido na cidade e primeiro candidato a prefeito pela legenda em Alagoinhas.

Fonte: ASCOM PT – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo