Lista “Raimundo Queiroz e Jorge da Farinha” e os indicados do PL

Raimundo Queiroz, chefe de Gabinete da Prefeitura de Alagoinhas, e o ex-secretário de Relações Institucionais e vereador Jorge da Farinha não são midiáticos, aparecem pouco, mas atuam nos bastidores.

Unida, a dupla fortaleceu o PL e a legenda poderá eleger dois vereadores – Farinha e um preferido de Queiroz -, que contará com estrutura na disputa da difícil eleição para o legislativo. 

Os ex-vereadores Edilon Ramos de Oliveira, Arão José de Oliveira Ferreira e Luiz Sérgio Santana dos Santos (Memo) se filiaram ao PL e, antes de ajudarem a si mesmos, vão fermentar o bolo eleitoral de Jorge da Farinha e os interesses de Queiroz.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje, sob condição de anonimato, afirmou que alguns pré-candidatos do PL garantiram indicações de parentes na estrutura administrativa da Prefeitura de Alagoinhas em função da tabelinha entre Queiroz e Farinha: esposas, irmãos, filhas e filhos foram ou serão contemplados.

A mesma fonte disse que a aliança Queiroz/Farinha desequilibra a disputa no grupo do prefeito Joaquim Neto. “Enquanto o partido do prefeito deverá eleger um vereador, o PL tem chances reais de fazer dois”, assinalou, caracterizando “a manobra como exclusivista, baseada apenas em interesses do partido e da dupla”.

Lista

Em um grupo de WhatsApp vazou a lista de candidatos do PL e quem os indicou.

Queiroz é o maior padrinho de pré-candidatos.

Jackson, nome desconhecido na política de Alagoinhas, é padrinho de peso. 

Jorge da Farinha apadrinha um número menor de pré-candidatos.

O nome do radialista Ailton Borges também está na lista. Ele indicou um pré-candidato à Câmara de Vereadores.  

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo