Esplanada: Agricultores do Assentamento São José Operário recebem kits do Projeto Frutificar

PROJETO FRUTIFICAR 1

Na tarde desta quinta-feira (14), as 30 famílias do Assentamento São José Operário beneficiadas pelo projeto Frutificar (Quintais Produtivos para Agricultores Familiares na Bahia) receberam mudas, sementes, adubo orgânico. O projeto é realizado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social para o Agronegócio (Mandacaru) em parceria com a Prefeitura de Esplanada e é patrocinado pela Petrobras, tem como objetivo atender famílias de baixa renda implantando a tecnologia social “quintal produtivo”. O prefeito Rodrigo de Dedé (PTN) esteve na localidade durante o evento. 

As famílias cadastradas receberam mudas frutíferas (abacaxi, acerola, banana, caju, pitanga, graviola, pinha, goiaba, mandioca), sementes (milho, mamão, abóbora, feijão, pimenta, tomate, melancia, rúcula, cebolinha, alface, quiabo, pimentão, repolho e morango), e materiais de consumo como adubo orgânico. 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, José Carlos de Souza Pondé, além das 30 famílias no Assentamento São José Operário, outras 20 também receberam os kits no Assentamento Bom Jardim. Para o presidente da associação de moradores do Assentamento São José Operário, André Oliveira, a “iniciativa é inédita na localidade, e ainda vai contar com orientação técnica”, pontua.

PROJETO FRUTIFICAR 2

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Esplanada – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo