PF apreende 954 Kg de maconha e 3 kg de cocaína; três indivíduos foram presos

Salvador/BA – A Polícia Federal prendeu na noite de ontem, (14), por volta das 18 horas, três indivíduos que se preparavam para transportar, dentro de uma ambulância, cerca de 860 kg de maconha. As prisões foram efetuadas dentro de um prédio na Av. Garibaldi, nesta Capital. Os presos são homens, de iniciais A. S. M., de 35 anos, M. B. O., de 35 anos, e E. G. C., de 37 anos.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência na Bahia (DRE) investigava desde junho o bando, a partir da apreensão de mais de 100 quilos de cocaína, ocorrida em um sítio em Lauro de Freitas/BA. As investigações mostraram que A. S. M. conseguiu uma ambulância, e deixou-a guardada na garagem da residência de M. B. O. Ao buscar o veículo, junto com E. G. C., na noite de ontem, a fim de entregar a droga a pessoa desconhecida, foi preso.

Além da ambulância, foram apreendidos mais 7 carros pertencentes ao trio, alguns de alto preço, todos utilizados para transporte, distribuição e venda de drogas na capital baiana. Em um dos veículos, um Fiat Palio pertencente a M. B. O., foram encontradas mais 91 kg de maconha.Além disso, descobriu-se que o apartamento em que morava M. B. O. funcionava como ponto de venda de cocaína e maconha para os clientes daquele preso.

No local, foram encontradas duas balanças de precisão, além de cocaína e maconha já embalada para a venda, em papelotes e trouxinhas, bem como cheques de compradores da droga. Além disso, apreendeu-se também cartuchos de munição calibre 38.Os presos foram autuados por tráfico de drogas com fulcro nos artigos 33 e 40, I, da Lei 11.343/2006, e M. B. O. também por posse ilegal de munição, tipificada no art. 12 da Lei 10.826/2003. Em seguida foram encaminhados à Cadeia Pública de Salvador, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Haverá entrevista coletiva e apresentação da droga no auditório da SR/BA às 10 horas.

Fonte: Serviço de Comunicação Social -Polícia Federal – Superintendência Regional na Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje