Alagoinhas participa de evento nacional para a certificação em tratamento de denúncias em Ouvidoria

Referência em todo o estado por ações desenvolvidas e implementadas desde 2017, no âmbito municipal, a Ouvidoria de Alagoinhas participa, esta semana, de um evento nacional realizado em São Luís (MA) para a certificação em tratamentos de denúncias, com foco nos serviços de informação ao cidadão.

O município é o único, do estado da Bahia, a ter uma representação no evento, ministrado por profissionais da Controladoria Geral da União e da Ouvidoria Geral da União e visa trazer, com a experiência no Maranhão, iniciativas promissoras que serão implantadas no interior baiano.

Foto: Divulgação

“Com a Lei n° 13.460, agora em vigor, precisamos dos subsídios necessários para agregar o conhecimento e colocar em prática tudo isso. É uma capacitação importante, que oferece conteúdos específicos necessários ao atendimento de qualidade ao cidadão, que é uma das exigências do nosso prefeito Joaquim Neto. Alagoinhas mais uma vez surpreende, sendo a única cidade da Bahia presente. Então vamos trazer experiências muito importantes, porque estamos trocando ideias para o fortalecimento da rede de ouvidores com projetos iniciaremos já em 2020. A Ouvidoria é um instrumento importante de gestão dentro de qualquer órgão público. Falamos sobre nosso projeto Ouvidoria nos Bairros no evento, a nossa Ouvidoria já é reconhecida em outros estados e fico muito feliz em saber que Alagoinhas já é uma referência. Temos cumprido à risca as orientações do prefeito Joaquim Neto e vamos continuar trabalhando com transparência nas ações para fortalecer, cada vez mais, o vínculo com o cidadão”, afirmou o ouvidor municipal David Ribeiro.

O evento, realizado no Tribunal de Contas da União, em São Luís, segue até esta quinta-feira (23) e conta com a participação do Ouvidor-Geral da União, Valmir Dias.

Foto: Divulgação

Segundo o ouvidor municipal, David Ribeiro, o encontro aborda temas como o tratamento de manifestações, os pedidos de acesso à informação e aspectos de gestão aplicados às ouvidorias públicas. O princípio fundamental, segundo ele, é garantir uma melhoria contínua dos serviços prestados à população.

 

Fonte: SECOM PMA/Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo