Em Sobral, prefeito Joaquim Neto assina convênio e participa de seminário organizado pela Fundação Lemann

Em Sobral (CE), o prefeito Joaquim Neto assinou ontem (7) convênio com a Fundação Lemann e Alagoinhas passou a integrar o Programa Educação Pra Valer, cujo objetivo é melhorar a qualidade do ensino público municipal. 

Sobral ocupa posição de destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Na Bahia, cinco municípios participam do programa: Alagoinhas, Mata de São João, Camaçari, Eunápolis e Vitória da Conquista. 

Em contato com o editor do site Alagoinhas Hoje na manhã desta sexta-feira (8), segundo dia de seminário, o prefeito Joaquim Neto afirmou que a expectativa acerca da transformação qualitativa da educação municipal é a melhor possível. “Com apoio da Fundação Lemann, o comprometimento da gestão e o empenho dos profissionais construiremos conjuntamente as condições para qualificar a educação pública municipal”, salientou. 

O prefeito informou que o projeto, em suas fases seguintes, atenderá mais 25 municípios e depois outros 50, totalizando 100 cidades. 

AMBEV

Ontem (7), Joaquim Neto conversou com Jorge Paulo Lemann, controlador de AMBEV, Lojas Americanas e dezenas de empresas globais espalhadas por vários continentes.

Em uma rápida conversa, Joaquim Neto falou sobre a qualidade da água de Alagoinhas como forma de atrair a atenção do empresário e abrir um canal de diálogo sobre a possibilidade de implantação de unidade da AMBEV no município. 

Segundo o prefeito, Lemann afirmou que não conhece Alagoinhas, mas “se mostrou aberto para futuras conversas”. 

Seminário 

Nesta sexta-feira, o prefeito participou de seminário com as presenças do senador Cid Gomes, do ex-ministro da Educação Mendonça Filho e do prefeito de Sobral Ivo Gomes, irmão de Cid e de Ciro Gomes.

Para ele, a possibilidade de manter contato com gestores de várias regiões do Brasil somou muito e abriu perspectivas de trocar experiencias exitosas. Ele também conversou com o ex-ministro da Educação Mendonça Filho, com quem esteve em Brasília antes da posse no executivo alagoinhense. 

Joaquim Neto atribui o sucesso da educação sobralense à continuidade administrativa nos últimos 20 anos. Cid Gomes foi prefeito por oito anos e o grupo Ferreira Gomes, formado por Ciro, Cid e Ivo Gomes, atual prefeito, escolheu a melhoria da educação como uma das principais estratégias administrativas. “Os resultados são positivos e Sobral se transformou em referência nacional em educação básica”, afirmou o gestor alagoinhense. 

Fotos:

1. Joaquim Neto assina convênio com a Fundação Lemann

2. Joaquim Neto e o senador Cid Gomes 

3. Joaquim Neto e o ex-ministro da Educação Mendonça Filho

4. Joaquim Neto e Ivo Gomes, prefeito de Sobral 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo