Prefeitura inicia obras da estação de transbordo

Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Paulo Cezar, na presença de empresários, vereadores, secretários municipais e convidados, deu a permissão para o início das obras da Estação Férrea de Alagoinhas, no centro da cidade, que será transformada em uma Estação de Transbordo exclusiva para vans que fazem transporte alternativo do município e macrorregião. A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado Luiz Argôlo, através do Ministério dos Transportes e será conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Em seu discurso, o prefeito Paulo Cezar revelou que esta é mais uma obra de muitas que beneficiarão a região central, exemplo da revitalização das praças JJ Seabra e da Ruy Barbosa, da estação de transbordo para o transporte coletivo. “A iniciativa da Prefeitura vem para atender melhor o fluxo de visitantes que utilizam o comércio da cidade e também desafogar o trânsito. A Estação de Transbordo vai permitir que os usuários tenham um local de embarque e desembarque com mais segurança”, comentou o prefeito.

Para o presidente da Associação da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA) Josival Fagundes, a estação é um sonho que os empresários almejavam há algum tempo para que as pessoas das cidades vizinhas tivessem um espaço mais apropriado com o objetivo de estimular ainda mais as visitas à cidade. “Essa posição da Prefeitura nos deixa muito contentes e esperamos que as obras sejam realizadas com a maior brevidade possível”.

Também satisfeito com mais esta ação da Prefeitura, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoinhas Iure Azi ressaltou que muitas cidades vêm crescendo no interior da Bahia, mas poucas com organização e estrutura. “Esse projeto da Prefeitura já é um grande passo visando este fim e esperamos que o projeto se estenda para o transporte coletivo”, acentuou o empresário.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto:Amilton André

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo