Alagoinhas comemora 161 anos com ato cívico-militar

HASTEAMENTO DE BANDEIRAS EMANCIPAÇÃO DE ALAGOINHASA população de Alagoinhas, o prefeito Paulo Cezar, secretários, autoridades civis e militares participaram na manhã desta quarta-feira da solenidade de comemoração dos 161 anos de emancipação política e autonomia administrativa do município.

O início foi às 7h30, na Praça da Bandeira, nas proximidades da sede da Prefeitura, com o ato cívico-militar: hasteamento das bandeiras de Alagoinhas, da Bahia e do Brasil, execução dos hinos, revista das tropas do Exército (Tiro de Guerra), Polícia Militar e pelotão da Guarda Municipal pelo prefeito.

Em seu discurso, Paulo Cezar destacou a importância da data magna, relatando um pouco sobre o desenvolvimento econômico e social do município. “São 161 anos de história, de luta e de muitas conquistas. Alagoinhas hoje é destaque nacional devido ao seu crescimento econômico. Hoje o povo tem o que celebrar, porque esta data magna representa independência, representa a libertação de Alagoinhas do atraso, do descaso e do retrocesso”, disse o chefe do Executivo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje