Centro de Referência em Atendimento à Mulher faz balanço de ações

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), equipamento que integra a Secretaria de Assistência Social(SEMAS), promoveu, desde o início do ano, uma série de ações e cerca de 600 atendimentos, garantindo apoio  psicológico, jurídico,  social e todos os recursos necessários para que seja rompido o ciclo de violência doméstica.

No dia 10 de outubro, foi realizado, no CRAS da Praça do Céu, um treinamento de Defesa Pessoal para as assistidas do centro com o instrutor  de Jiu Jitsu Luciano Costa.No dia 17, dando seguimento à programação de visitas a empresas para divulgação das atividades e serviços do centro, a equipe realizou, na indústria Malu Calçados, uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha com a participação de  80 funcionárias.

Em parceria com o CRAS do Riacho da Guia, o CRAM realizou, no dia 23, uma palestra sobre o Dia Internacional das Mulheres Rurais, abordando a temática da força, coragem e empoderamento da mulher do campo e o reconhecimento das atividades na produção agrícola.

E fechando o mês, no dia 31, foi promovido um encontro alusivo ao Outubro Rosa com a participação das alunas do nono ano de enfermagem da UNIRB, Mariana Sampaio, Vivian Cruz, Karina Barreto, Auricena Barreto, Carla Stefani e a professora Camila Barbosa, que palestraram sobre a importância da prevenção, do autoexame e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero. Com parte da programação, as assistidas também participaram, neste dia, de uma oficina de danças circulares oferecida pela Psicóloga e Arte terapeuta, Jane Ander, do Instituto In Totus.

O CRAM está situado à 4º Travessa Parque São Benedito, nº 17, Jardim Petrolar. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Informações: 3422 4545.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo