Nova ação contra a dengue e Chikungunya

 

sesau

Na constante luta contra a dengue e a prevenção da febre Chikungunya, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) realizou na última terça-feira, 25, mais uma caminhada de conscientização para a população, seguida de palestras e visita aos imóveis que apresentam focos. Desta vez, a caminhada saiu da sede da AABB, na Avenida Paulo Afonso, seguindo até a Escola Estadual dos Rodoviários, onde estudantes receberam instruções do combate aos focos das larvas do mosquito Aedes Aegyipts.

Na saída da caminhada houve a participação do grupo da terceira idade Viver Melhor, que fez apresentação de ginástica comandada pelo instrutor e vereador Memo. Depois, servidores da Vigilância Epidemiológica e populares passaram por diversas ruas distribuindo panfletos e conversando com moradores.

“É importante esse contato porque essa região apresenta um índice alto de caso de dengue e a população terá uma participação fundamental no combate”, comentou a supervisora geral da Vigilância Telma Pio. Outro local com incidência é o Bairro do Alecrim, próximo à Escola dos Rodoviários, e que foi visitado pelos agentes de endemias.

Telma Pio informou que houve melhora na receptividade dos moradores em diversos bairros, um dos entraves que dificulta a ação dos agentes de endemias. “Fizemos uma ação no Barreiro e muitos moradores estiveram presentes à palestra e garantiram acesso aos agentes”, concluiu.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo