Xavier Transportes não participa de licitação, entra na Justiça, perde e contratos serão assinados na sexta-feira

Tradicional empresa de transporte urbano de passageiros de Alagoinhas, a Xavier Transportes Urbanos Ltda não participou do recente processo licitatório, mas ingressou na 2ª Vara de Feitos de Relações de Consumo Cíveis e Comerciais de Alagoinhas  para cancelar o certame. 

A  juíza Carmelita Arruda de Miranda não acatou o mandado de segurança cível com o qual a Xavier pretendia “melar” o prosseguimento  da licitação. 

No Tribunal de Justiça, a Xavier teve seu agravo de instrumento negado pela desembargadora Lícia de Castro L. Carvalho. 

O serviço público de transporte coletivo de passageiros por ônibus do município será prestado pelas empresas Alagoinhas Transportes Públicos Ltda (ATP), vencedora do lote 1, e Cidade das Águas Transporte Urbanos de Alagoinhas Ltda, que venceu o lote 2. 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) publicou o resultado final da licitação no dia 14 de fevereiro. 

Os contratos de concessão com as duas empresas vencedoras da licitação, segundo uma fonte da administração municipal, serão assinados na manhã de sexta-feira (21).

Com a formalização dos contratos entre a Prefeitura de Alagoinhas e as empresas, a Xavier Transportes sumirá das ruas do município. 

Vários governos municipais ao longo de quase quatro décadas tentaram fazer a licitação para modernizar a frota de transporte público de Alagoinhas e não conseguiram, em função da força dos empresários, das ações judiciais capitaneadas por eles e dos interesses envolvidos neste segmento. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo