Wagner deve convidar Luiz Caetano para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano

O governador Jaques Wagner (PT) pensa seriamente na possibilidade de chamar o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), para o seu secretariado. A pasta seria a de Desenvolvimento Urbano (Sedur), hoje ocupada por um quadro íntimo do governador, Cícero Monteiro. Wagner fez a revelação a um político com quem se entrevistou no final de semana passado.

Segundo a fonte do site, Wagner gostaria de ser ajudado pela experiência de gestor de Caetano na Sedur, que ganharia uma cara mais política, já que Cícero tem perfil exclusivamente técnico. Além disso, com a iniciativa, o governador dá condições equânimes de competitividade no PT àqueles que considera os três principais pré-candidatos do partido à sua sucessão, em 2014.

Os outros dois nomes já estão na sua administração. São José Sérgio Gabrielli, secretário de Planejamento, e Rui Costa, chefe da Casa Civil, apontado como preferido do governador para sucedê-lo. Com o fim de seu mandato na Prefeitura de Camaçari e na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Caetano ficaria aparentemente em desvantagem em relação aos dois.

Um quarto nome petista, o senador Walter Pinheiro, permaneceria em stand-by para a hipótese de nenhum dos três se viabilizar como candidato à próxima sucessão estadual no partido.  Este Política Livre apurou que o convite a Caetano deve ser formalizado ainda esta semana, já que Wagner pretende fazer as mudanças (pontuais) na administração logo no início do ano que vem.

Outro quadro do PT que deve ir para o governo, provavelmente a secretaria estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), é a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, cujo candidato à sua sucessão na cidade perdeu a eleição para o médico Dr. Márcio, do PP, partido da base do governo, mas adversário dela no município. Moema deve ser candidata a deputada. Política Livre.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje