Wagner chama de ‘maluquice’ proposta de anistiar caixa 2

jaques-wagner-ato-dilma-alice-foto-izis-moacyr-bahiaba

O coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), Jaques Wagner (PT), chamou, na manhã deste domingo (27), de “maluquice” uma proposta que tramita no Congresso para anistiar o caixa 2.

Em entrevista coletiva, o petista voltou a defender o financiamento público de campanha, pois, segundo ele, o privado já mostrou que é mais caro para a democracia.

O ex-governador ressaltou que a “democracia brasileira está fadada ao fracasso” se não houver uma reforma política.

Ainda na entrevista, o ex-governador se mostrou contrário ao impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). “A violência já ocorreu (ao tirar Dilma Rousseff do poder), não acho que para uma violência deve se propor outra. Ele vai ser sempre um governo ilegítimo”, afirmou.

Sobre a eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Wagner disse que é a favor de uma renovação na Casa, mas ressaltou que a permanência de Marcelo Nilo não trará problemas para o governo de Rui Costa (PT).

Questionado se a sua chegada à Governadoria pode indicar uma continuidade de Josias Gomes na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Wagner frisou que o titular da pasta ocupa um cargo que provoca um “desgaste natural”, mas disse que a decisão cabe a Rui.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo