Volta às aulas com mobiliário novo em escolas municipais de Alagoinhas

As 87 escolas da rede municipal de ensino de Alagoinhas já estão funcionando normalmente desde a manhã desta segunda-feira e os estudantes de algumas delas iniciaram o semestre com uma novidade: a troca de carteiras escolares que estão chegando aos poucos para algumas unidades.

Ao todo existem cerca de 13.300 alunos matriculados nas escolas municipais. De acordo com Caio Castro, secretário de Educação, entre as escolas contempladas estão Maria Quitéria, Julinda Capinan, Menino Jesus e Filadelfo Neto.

A troca do mobiliário faz parte das ações da secretaria visando oferecer um ambiente escolar estruturado, além de contribuir para a melhoria do ensino.  “Desejamos o sucesso aos estudantes e professores. Que eles possam aproveitar o novo mobiliário, já que o benefício é uma conquista de todos. A nossa meta é melhorar sempre”, afirmou o secretário.

Caio Castro destacou que a SEDUC ajustou o calendário escolar para cumprir os 200 dias letivos como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), buscando não comprometer o andamento das atividades pedagógicas.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje