Vereadores de oposição querem convocar secretária de Saúde

Os vereadores Luciano Almeida, Luciano Sérgio, Thor de Ninha, Caio Ramos, Darlan Lucena, João Henrique e Anderson Baqueiro (da esquerda para a direita) querem convocar a secretária municipal de Saúde Rosânia de Souza Rabelo para que ela explique o pagamento efetuado, na semana passada, à empresa Associação Saúde em Movimento (ASM).

O requerimento de convocação precisa de nove assinaturas para aprovação antes de chegar em plenário. Se houver necessidade de votação no decorrer da sessão ordinária desta terça-feira (19) o requerimento poderá ser aprovado por maioria simples. 

A convocação de secretário municipal pela Câmara de Vereadores não admite recusa, obrigando o gestor de qualquer pasta ou autarquia a comparecer e esclarecer os fatos que deram origem ao requerimento. 

A oposição espera contar com assinaturas e votos de vereadores da base joaquinista para que os fatos sejam esclarecidos e a secretária tenha a oportunidade de falar publicamente sobre as razões do pagamento e a possível devolução de parte dos recursos creditados em conta da prestadora de serviço. 

Recentemente, a Câmara de Vereadores de Salvador aprovou a convocação de Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esportes e Lazer. 

Por força da legislação, ele foi obrigado a prestar esclarecimentos aos vereadores soteropolitanos. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje