Com votos de vereadores da base joaquinista, Câmara convoca secretária de Saúde para prestar esclarecimentos sobre pagamento milionário

Os vereadores Juracy Nascimento, Raimunda Florêncio e Oseas Menezes, aliados do prefeito Joaquim Neto, se juntaram aos sete parlamentares oposicionistas – Luciano Almeida, Luciano Sérgio, Thor de Ninha, Caio Ramos, Darlan Lucena, João Henrique, Anderson Baqueiro – e garantiram os dez votos que aprovaram a convocação de Rosânia de Souza Rabelo, que em menos de dois meses na gestão da Secretaria de Saúde se envolveu em algumas polêmicas.

A data da inquirição da secretária ainda não foi agendada. Antes, contudo, ela terá que responder a vários questionamentos dos vereadores, que serão encaminhados formalmente no decorrer da semana. 

A convocação de secretário municipal ou gestor de autarquia não é muito comum pela força da base legislativa do prefeito, mas desta vez o trio joaquinista votou favoravelmente, assegurou a aprovação do requerimento e não seguiu a orientação do vereador José Cleto, líder da maioria, que tentou barrar a convocação. 

Hoje, o governo foi derrotado com votos de três aliados. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje