Vereador Radiovaldo Costa e Jailton Santos, do Sintracom, defendem contratação de trabalhadores de Alagoinhas em obra da construtora L. Marquezzo

L MARQUEZZO

O vereador Radiovaldo Costa (Rede) e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e da Madeira do Estado da Bahia (SINTRACOM), Jailton Santos, se reuniram hoje com dirigentes da construtora L. Marquezzo, que está construindo 592 unidades habitacionais na rua do Catu.

Costa e Santos reivindicaram a contratação de trabalhadores de Alagoinhas para atuar na obra, cujo prazo de conclusão é estimado em dois anos. Nesta fase inicial, a obra já emprega 90 funcionários.

De acordo com informações obtidas pelo vereador e o dirigente sindical, para as próximas etapas da obra serão necessários aproximadamente 300 trabalhadores. “Soubemos que empresa estaria contratando mão de obra de Feira de Santana e nos posicionamos contrariamente a esta atitude da L. Marquezzo, porque acreditamos que muitas funções poderão ser preenchidas por operários de Alagoinhas, sem prejuízo da qualidade final do empreendimento”, salientou o vereador.

A direção da empresa, segundo Jailton, se comprometeu em contratar prioritariamente trabalhadores de Alagoinhas e garantiu que o vereador e o SINTRACOM terão condições de acompanhar a evolução das contratações à medida que elas forem efetivadas.

Radiovaldo Costa afirmou ao Alagoinhas Hoje que a reunião com representantes da construtora esteve voltada para garantir espaço no mercado de trabalho local aos operários da construção civil do município. “Neste momento de poucas oportunidades de trabalho, é fundamental a contratação de trabalhadores de nossa cidade em obras que estão sendo edificadas aqui”, concluiu o vereador.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje