Vereador Luiz Sérgio Memo "exonera" assessores ligados a Jenser Souza – Exclusiva

Suplente do vereador licenciado Jenser Souza (PMDB), que é o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Luiz Sérgio Memo, solicitou na primeira semana de Janeiro ao presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Roberto Torres (SD), que exonerasse os quatro assessores que trabalharam em seu gabinete até dezembro. Com salários totais de R$ 6 mil por mês, os antigos “assessores de Memo” são vinculados diretamente ao secretário.

No início de seu mandato, Memo aceitou as condições impostas pelo titular da cadeira, mas agora resolveu alçar voo próprio e decidiu nomear assessores com os quais mantém proximidade política e pessoal. Ou seja, de sua confiança. 

A atitude de Memo gerou curto circuito na relação com Jenser Souza e muitos “eletricistas” tentaram evitar o início de um incêndio. Humilde, educado e voz sempre baixa, o suplente manteve sua posição, mesmo diante da possibilidade de perder o mandato com a volta de Jenser à Câmara de Vereadores. A busca de “conciliação” não obteve sucesso. 

As nomeações e exonerações de assessores de vereadores são atribuições do presidente do Legislativo.

Como sempre acontece, os envolvidos possivelmente negarão os acontecimentos.

O Alagoinhas Hoje está à disposição de Memo e de Jenser. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo