Vereador Luciano Sérgio propõe convite ao ex-secretário da Fazenda Renato Almeida

luciano sergio facebook

O vereador Luciano Sérgio (PT) sugeriu ontem ao presidente do legislativo, Roberto Torres (DEM), que convide o ex-secretário de Fazenda da Prefeitura de Alagoinhas, Renato Almeida (PV), para esclarecer uma série de questionamentos que surgiram após a apresentação das metas fiscais do último quadrimestre.

O petista estranhou os bloqueios de mais de R$ 5 milhões de recursos municipais por conta do não pagamento de parcelamentos do INSS,  de não recolhimento de valores relativos à Guia de Previdência Social (GPS), que incide sobre a folha salarial do funcionalismo municipal,  de precatórios trabalhistas de ex-empregados de empresas terceirizadas que prestaram serviços à Prefeitura de Alagoinhas.

Os recolhimentos previdenciários foram referentes ao meses de novembro e dezembro de 2015, período sob a gestão do ex-secretário Renato Almeida. Os outros débitos, que justificaram os bloqueios, também são de anos anteriores.

Para Luciano, os valores bloqueados são expressivos e fogem da normalidade da administração pública. “É importante que o ex-secretário Renato Almeida venha a esta Casa e esclareça as motivações dos problemas que a Prefeitura de Alagoinhas enfrentou neste último quadrimestre em razão do não pagamento de suas obrigações financeiras no período final da sua gestão à frente da Secretaria Municipal da Fazenda”,  pontuou o petista.

O presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, se comprometeu em oficializar o convite ao ex-secretário, alardeado aos quatro ventos como um grande gestor das finanças municipais no sete anos em que comandou a SEFAZ.

Foto: Facebook

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje