Vereador Jorge da Farinha não apoiará candidatura da secretária de Assistência Social à Assembleia Legislativa

O vereador Jorge de Santana Gonçalves, mais conhecido como Jorge da Farinha (PTN), líder do governo Paulo Cezar na Câmara de Vereadores, segundo duas fontes do Alagoinhas Hoje, não apoiará a candidatura da secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, à Assembleia Legislativa.

A tendência, segundo as mesmas fontes, é que o ex-presidente do legislativo alagoinhense e comandante do PTN local direcione seu votos para André Castro (PTN), irmão do atual prefeito de Esplanada, Rodrigo Castro (conhecido como Rodrigo de Dedé).

O prefeito  e seu irmão são ligados ao deputado estadual João Carlos Bacelar, ex-secretário de Educação de Salvador no governo de João Henrique.

Bacelar foi presidente do PTN na Bahia e atualmente a função é ocupada por Maurício Bacelar, seu irmão, mais conhecido como Maurício de Tude, em função da campanha eleitoral do ano passado em Camaçari, quando ele assumiu o sobrenome de seu líder político, o ex-prefeito José Tude, na tentativa de derrotar o PT. Não conseguiu.

Para fortalecer a candidatura de Jorge Mendes e liberar Jorge da Farinha, o deputado estadual Paulo Azi, presidente do DEM baiano, estaria mantendo negociações com o PTN, partido aliado do prefeito ACM Neto, no sentido de “arrumar” um outro município para André Castro em troca de Alagoinhas.

Desta forma, Jorge da Farinha votaria para estadual em Jorge Mendes. Seu voto para deputado federal está definido: Paulo Azi.

Os articuladores políticos do prefeito Paulo Cezar contavam com apoio maciço dos vereadores à candidatura da primeira dama, que se filiou ao PTdoB, mas as defecções começaram já em 2013 demonstrando que existem insatisfações entre os aliados do governo.

Outros vereadores devem apoiar a candidatura de Jorge Mendes à Assembleia Legislativa, enfraquecendo a candidatura  da administração municipal, representada pela secretária Tatiana Andrade.

O Alagoinhas Hoje tentou contacto com o vereador Jorge da Farinha, na manhã deste domingo, mas seu celular estava na caixa.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje