Vereador Gilson Guimarães, líder do prefeito Paulo Cezar no legislativo, apoiará Joaquim Neto

GILSON PROS 2

As surpresas dos arranjos eleitorais em Alagoinhas, neste domingo (31) de várias convenções partidárias, começam a se tornar públicas. 

O vereador Gilson Guimarães, presidente do PROS e líder do governo Paulo Cezar no legislativo municipal, apoiará a candidatura de Joaquim Neto (DEM), algo impensável até a última sexta-feira.

Abandonado pelo prefeito e por sua candidata à Prefeitura de Alagoinhas, que não viabilizaram uma coligação proporcional ao PROS que apresentasse chances de renovação do seu mandato, Guimarães não teve outra alternativa: deixou a base do prefeito, rompeu com a candidatura de Sônia Fontes e apoiará Joaquim Neto.

“Estarei integralmente na campanha de Joaquim”, confirmou o vereador ao editor do Alagoinhas Hoje, reconhecendo que a coligação oferecida pelo prefeito não estava dentro dos seus planos políticos e cálculos eleitorais.

Gilson admitiu nas entrelinhas que houve desinteresse do governo em viabilizar melhores condições para sua reeleição.”João Rabelo, quando questionado, dizia que minha situação era prioridade, mas na hora H o prefeito fez opção que contrariava frontalmente aquilo que eu considerava melhor para o PROS”, declarou.

O partido de Guimarães fará coligação com uma legenda, provavelmente o PV, ou legendas da base de apoio de Joaquim Neto. 

O vereador deixará a liderança do governo no início dos trabalhos legislativos. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje