Vereador eleito, Luciano Almeida nega alinhamento político com o prefeito Paulo Cezar

LUCIANO ALMEIDA

Terceiro vereador mais votado no pleito de 2 de Outubro, com 1.735 sufrágios, Luciano Almeida (DEM) afirmou na manhã de hoje ao editor do Alagoinhas Hoje que seu voto na disputa pela presidência do legislativo será do futuro colega de bancada, Roberto Torres, atual gestor do parlamento alagoinhense. “Minha posição está definida e por isso mesmo os outros pretendentes não me procuram”, revelou.

Para ele, as duas gestões de Roberto Torres à frente da presidência da casa foram produtivas e demonstraram a capacidade administrativa do parlamentar. “Roberto já foi testado e aprovado, sendo neste momento o candidato mais preparado para gerir a Câmara de Vereadores no biênio 2017/2018”, assegurou Luciano Almeida.

Sem alinhamento

O demista, que trabalhou no governo Paulo Cezar no cargo de subsecretário de Serviços Públicos, admitiu que procurou o prefeito após a eleição para agradecer-lhe pelo período em que esteve no governo. “Faço política sem rancor e nem revanchismo, mas em nenhum momento garanti qualquer tipo de alinhamento com o atual prefeito”, disse ao editor do Alagoinhas Hoje, acrescentando “que desde o início da pré-campanha esteve ao lado de Joaquim Neto, candidato do DEM, do deputado federal Paulo Azi e do prefeito ACM Neto”.

Para Luciano, sua presença no gabinete do prefeito gerou especulações e versões completamente descontextualizadas. “Não procede a informação sobre um suposto alinhamento político com o prefeito Paulo Cezar, até porque tenho posições bastante definidas, que não deixam dúvidas quanto às minhas opções na defesa do grupo do deputado federal Paulo Azi, onde sempre fui benquisto, apoiado e valorizado”, garantiu o vereador eleito. 

Luciano Almeida exercerá seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores. Na eleição de 2012, ficou na primeira suplência e quando houve oportunidade assumir o mandato optou por continuar na subsecretária de Serviços Públicos.

Ele tomou posse no dia 21 de maio de 2015 (foto) e se licenciou. Agora, chegará ao legislativo como titular. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo