Vereador cobra retratação da secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano

Na primeira sessão vespertina da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o petista Radiovaldo Costa cobrou da Casa a retratação da secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sonia Fontes, que agrediu o Legislativo na audiência pública que tratou da privatização da rodoviária.

Mais uma vez, a secretária não enviou o documento oficial contendo os termos de sua retratação, deixando claro que quer sair pela tangente.

Provavelmente, ela está esperando que os fatos sejam esquecidos pelos vereadores, sociedade e imprensa.

Ofensas públicas não podem ser superadas por desculpas privadas. Aparentemente, esta é a estratégia dos operadores políticos do governo visando proteger a secretária.

Contudo, a protelação do pedido de desculpas apequena a Câmara de Vereadores e desrespeita os representantes do povo de Alagoinhas, que ofendidos na Casa que os abriga, não esboçam coletivamente qualquer reação de indignação em relação aos fatos, que foram graves e inéditos na história política do município.

Ao se conformarem com as desculpas privadas, os vereadores demonstram clara submissão ao Executivo, abrindo mão da autonomia do Legislativo, poder independente, que por isso mesmo deveria ser mais altivo.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje