UPB: Comissão eleitoral rejeita pedidos de impugnações

A comissão eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB) rejeitou, na manhã desta sexta-feira (20), o pedido de impugnação feito pelo candidato Luciano Pinheiro (PDT) contra o adversário Eures Ribeiro (PSD).

Prefeito de Euclides da Cunha, Luciano pediu o impedimento da chapa de Eures por, segundo ele, o pessedista não apresentar em tempo hábil o registro de um item da resolução eleitoral, que obriga os postulantes a terem subscrito na coligação 10% dos prefeitos apoiadores.

A comissão eleitoral, no entanto, entendeu que “todos os documentos [foram] protocolados no prazo estipulado na Resolução 01/2016” e ressaltou que o “que se verifica são meras alegações, com acirramento dos ânimos pelas partes”. “A alegação de falta de legitimidade aduzida também não merece prosperar”, acrescentou os membros do colegiado na decisão.

O pedido de impedimento feito pela chapa do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, contra a de Luciano também foi rejeitado pela comissão eleitoral. O candidato do PSD apresentou 16 irregularidades contra a chapa do adversário.

“Não tinha nada tão grave para impugnar. Então, as duas chapas foram homologadas e estão aptas para concorrer”, disse Wilson Cardoso, ex-prefeito de Andaraí, em entrevista ao bahia.ba. O ex-gestor municipal integra a comissão eleitoral.

Com as duas candidaturas aptas, a eleição para a presidência da UPB acontecerá na próxima quarta-feira (25).

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje