UPB: comissão eleitoral adia decisão sobre impugnações

Embora o artigo 11 da resolução eleitoral previsse como prazo máximo para julgamento das impugnações esta segunda-feira (16), a comissão eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB) decidiu adiar para a próxima sexta-feira (20) a decisão sobre os pedidos de impedimento das chapas de Eures Ribeiro (PSD) e Luciano Pinheiro (PDT).

No despacho, os membros do colegiado anotaram que o prazo do dia 16 era “exíguo para análise das impugnações e documentos a serem acostados”.

Prefeito de Euclides da Cunha, Luciano pediu a impugnação da chapa de Eures por, segundo ele, o pessedista não apresentar em tempo hábil o registro de um item da resolução eleitoral, que obriga os postulantes a terem subscrito na coligação 10% dos prefeitos apoiadores.

Já o prefeito de Bom Jesus da Lapa requereu o impedimento da chapa de Luciano por ter encontrado 16 supostas irregularidades na inscrição do pedetista. “Encontramos assinaturas repetidas, assinaturas que não conferem com a ficha da UPB, nomes repetidos. Não tenho todas [as irregularidades] aqui, mas acho que o nosso pedido de impugnação da chapa dele tem muito mais consistência do que a formulada por ele contra nós”, disse.

A eleição para presidência da UPB está prevista para o dia 25 de janeiro.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje