Unidade de Saúde de Alagoinhas Velha: exames estão suspensos e pacientes são prejudicados

Leitor do Alagoinhas Hoje, residente no bairro de Alagoinhas Velha, entrou em contato para denunciar a suspensão de exames na unidade de saúde do bairro.

Segundo um arremedo de aviso fixado na parede da unidade de saúde da família foram suspensos os exames laboratoriais, preventivos e ECG.

De acordo com o leitor, a foto abaixo foi feita ontem (ver abaixo).

Em contato com o WhatsApp da Secretaria de Saúde, no dia 11, o leitor foi informado de que o vencimento de contratos com laboratórios é a justificativa para a suspensão dos exames.

Enredada na burocracia, a Secretaria Municipal de Saúde prejudica a população do bairro e das redondezas.

Os competentes técnicos de Feira de Santana, que fazem a gestão da secretaria, deveriam ter previsto os problemas advindos com o término dos contratos.

Já na idade madura, o velho Juracy Magalhães, interventor da Bahia (1931-1933), governador eleito pela Assembleia Legislativa (1933/1937), senador, presidente nacional da UDN, governador eleito da Bahia (1959/1962), cunhou uma célebre frase: “O que é bom para os EUA, é bom para o Brasil”.

Com a devida vênia do velho general, elaboro a seguinte frase: “O que é bom para Feira de Santana, não é bom para Alagoinhas”.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje