TSE cria força-tarefa para investigar gráficas da chapa Dilma-Temer

temer-dilma

Uma força-tarefa será criada para apurar as movimentações financeiras de três gráficas que trabalharam para a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2014, após determinação feita nesta quinta-feira (20) pelo ministro Herman Benjamin, corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ação movida pelo PSDB.

De acordo com o Globo, o grupo inclui agentes, técnicos e peritos da Polícia Federal, Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), além de integrantes do TSE.

A força-tarefa investigará as gráficas Focal, Rede Seg e VTPB, cujos sigilos bancários foram quebrados na última semana. Peritos do tribunal afirmaram em laudo contábil que as empresas não comprovaram a entrega total dos produtos e serviços contratados pela chapa.

Também tiveram o sigilo bancário quebrado sete sócios das gráficas: Carla Regina Cortêgoso, Elias Silva de Mattos, Carlos Roberto Cortêgoso e Regina Demarchi Cortêgoso, da Focal; Beckembauer Rivelino de Alencar Braga e Wilker Corrêa Almeida, da VTPB; e Vivaldo Dias da Silva, dono da Gráfica Rede Seg.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo