Tribunal de Justiça adquire quatro viaturas para a Assistência Militar da Presidência

Foi realizada nesta quinta-feira (04), no Prédio Principal do Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB, em Salvador, a entrega oficial de quatro viaturas padronizadas para o serviço operacional da Assistência Militar da Presidência.

Os veículos, adquiridos com recursos próprios do TJBA, serão utilizados no recolhimento de material bélico, na segurança da presidente e dos demais desembargadores quando em viagem pelo interior ou nas demais ações que necessitem desse suporte.

“É com muita alegria que entregamos estas novas viaturas para a Assistência Militar deste Tribunal, colaborando com o trabalho dos nossos parceiros policiais militares que trabalham de forma louvável, agora, com mais segurança. Com todas as dificuldades encontradas, conseguimos com muito esforço e dedicação, comprar as viaturas com verbas próprias”, declarou a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago.

Esta é a primeira vez que o Tribunal de Justiça da Bahia possui viaturas próprias para sua área de segurança. Com isso, o Judiciário ganha mais autonomia, rapidez e qualidade durante os deslocamentos. Este, aliás, foi um dos pontos sinalizados pelo desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJBA.

“O Tribunal nunca teve viaturas próprias para a segurança institucional dos magistrados, para escolta dos desembargadores, para vistorias nas comarcas do interior. Na busca de armas no interior, o serviço era feito em carros descaracterizados, arriscando a vida dos policiais que estavam em diligência e até mesmo da presidente. Desta forma podemos trabalhar com a segurança devida” afirma.

Para o responsável pela Assistência Militar do TJBA, Coronel Jogerval, a coleta de material bélico será feita de maneira mais segura e eficaz. “Com a padronização das viaturas, o aumento da segurança cresce e torna o serviço mais eficiente. O TJBA, atendendo a uma solicitação do Conselho Nacional de Justiça, realiza esta operação duas vezes ao mês”, explica o Coronel.

A cerimônia contou com as presenças dos membros da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, formada pelos desembargadores Gesivaldo Nascimento Britto, Nilson Soares Castelo Branco, Jefferson Alves de Assis, José Alfredo Cerqueira da Silva, além dos juízes Cássio José Barbosa Miranda, Isaias Vinicius de Castro Simões, Rilton Góes Ribeiro e Joselito Rodrigues de Miranda Júnior.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje