Trabalhadores da Fácil Serviços paralisam atividades amanhã se salários de outubro não forem pagos

Os trabalhadores da Fácil Serviços, empresa de terceirização de mão-de-obra da Prefeitura de Alagoinhas, paralisam as atividades amanhã se os salários de outubro não forem pagos ao longo desta terça-feira. A Fácil é reincidente em não pagar os salários na data máxima aprazada em lei e no cumprimento de diversas obrigações trabalhistas.

Muitos trabalhadores estão com duas férias vencidas, o que é ilegal, a empresa atrasa constantemente os repasses dos tíquetes alimentação e vale transporte, dificultando com isso o dia a dia de seus empregados.  Pergunta-se: a empresa provisionou numerário para pagar o décimo terceiro salário? Muito provavelmente, não.

A Fácil Serviços, segundo o vereador Radiovaldo Costa (PT), também não deposita os valores correspondentes ao INSS e FGTS, atuando à margem da lei. Costa cobra posicionamento da Prefeitura de Alagoinhas, que é a contratante, quanto ao descumprimento reiterado da empresa em relação às leis trabalhistas. “A administração municipal precisa, urgentemente, coibir as ilegalidades praticadas pela empresa, que prejudicam pais e mães de famílias”, salientou.  

Ele informou que o contrato tem dispêndio mensal de R$ 700 mil oriundos do erário e mesmo assim a Fácil Serviços não cumpre suas obrigações elementares.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo