Trabalhadores da Fácil Serviços lotam Câmara de Vereadores de Alagoinhas

FÁCIL 1

Os trabalhadores da Fácil Serviços, que estão em greve há duas semanas, lotaram na tarde de hoje as galerias da Câmara de Vereadores de Alagoinhas para marcar posição e solicitar dos legisladores ação política que colabore com a resolução dos problemas que enfrentam na relação com a empresa.

Sem perspectivas imediatas de recebimento dos valores relativos às rescisões trabalhistas, férias vencidas, vales trasporte e tíquetes alimentação, os funcionários se mobilizaram visando pressionar os vereadores e o governo municipal para que providências administrativos e legais sejam tomadas.

A greve conta com adesão de mais de 70% dos trabalhadores e as secretarias da Educação e Saúde começam a sentir seus efeitos negativos, que prejudicam o atendimento a estudantes das escolas municipais e pacientes que procuram as unidades de saúde da família. 

Na semana passada, a direção da empresa firmou compromisso com os trabalhadores e o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA) de que pagaria os valores devidos aos funcionários na segunda-feira (24), mas não cumpriu o acordo. Em razão do descumprimento, a greve continua. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo