Governo lança sistema para mapear casos de violência contra mulheres

Lançamento do Sistema Estadual de Informação sobre a Violência c

No Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25 de novembro), a Bahia deu um passo importante para o enfrentamento do problema social que assusta pessoas do gênero feminino em todo o mundo. Por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA), o Governo do Estado lançou na manhã desta terça-feira, no Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, no município de Camaçari, o Sistema Estadual de Informação sobre a Violência contra as Mulheres (Sisprev), que vai permitir o mapeamento dos casos de violência de gênero em território baiano.

O Sisprev é um sistema sobre dados das beneficiárias que acessam os 19 Centros de Referência da Mulher espalhados pela Bahia. Com a ferramenta, o Estado terá condições de gerar relatórios que contribuirão para o acompanhamento mais efetivo das ações desenvolvidas e, consequentemente, a expansão da Rede e da Política de Prevenção e Enfrentamento do problema.

“A gente vai ter dados de quantitativo e tipo de violência, entre outras informações difíceis de serem obtidas. Tudo isso será fundamental para que a gente possa traçar o perfil da vítima e adaptar as nossas ações para ela”, afirmou a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, Cathilene Vieira.

Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia – Foto: Camila Souza/GOVBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje