Trabalhadores da Fácil Serviços fazem assembleia amanhã na Biblioteca Maria Feijó
Sem perspectivas imediatas de receber os valores referentes às férias vencidas, vale transporte, tíquetes alimentação e com sumiço do gestor da Fácil Serviços, Domingos Antônio da Costa Neto, após ter recebido R$ 350 mil da Prefeitura de Alagoinhas na semana passada, os trabalhadores da empresa realizam amanhã, a partir das 7 horas, no auditório da Biblioteca Maria Feijó, na Praça Rui Barbosa, mais uma assembleia para discutir os rumos da greve e definir os encaminhamentos visando resguardar os direitos dos prestadores de serviço. A greve entra em sua quarta semana.
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA) tem apoiado os funcionários da Fácil Serviços e atua no sentido de mobilizá-los.
Na reunião realizada na manhã de hoje no Centro Administrativo Municipal (CAM), entre sindicalistas e representantes do governo, foi informado que a Secretaria da Fazenda não pagará à empresa a fatura relativa ao mês de Novembro objetivando garantir parte dos recursos devidos pela Fácil Serviços aos trabalhadores.
A fatura é superior a R$ 700 mil. O bloqueio terá que ser assegurado por meio de uma decisão da Justiça.