Terceira manifestação do Grupo Vem Pra Alagoinhas será realizada na sexta-feira

Já está marcada a terceira manifestação do Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas: sexta-feira, dia 5 de Julho, com concentração a partir das 14 horas na Praça Ruy Barbosa,que está se tornando o grande espaço da cidadania alagoinhense.

No dia 2 de Julho, o grupo fará panfletagem em diversos bairros convocando a população para participar dos protestos da próxima sexta-feira.

O Grupo optou, em respeito ao 2 de Julho, por não fazer protestos na data de emancipação política de Alagoinhas e sim o chamamento à população.

Um dos componentes do Vem Pra Alagoinhas, em conversa na manhã deste domingo com o editor do site,  repudiou parte de uma fala do prefeito Paulo Cezar em uma emissora de rádio na qual ele teria dito “que não precisa de movimento para saber os problemas de Alagoinhas”.

Em matéria anterior, outro componente do grupo afirmou ter avaliado a conversa com o prefeito vazia e sem consistência. Acertou na mosca.

A conversa aconteceu na semana passada, quando representantes  do Vem Pra Ria Alagoinhas foram até o gabinete para entregar ao chefe do Executivo dois documentos contendo suas reivindicações.

Como sempre, o prefeito fez o misancene costumeiro.

Mas não colou. Um jovem de menos de 18 anos percebeu o artificialismo. E na entrevista, o prefeito deixou isso claro.

O que importa é que Alagoinhas estará nas ruas mais uma vez.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje