TCM aprova contas do SAAE de 2012 com diversas ressalvas

Ao contrário das informações que circularam nas redes sociais, as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) relativas ao exercício de 2012 não foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas aprovadas com diversas ressalvas.

A autarquia poderá recorrer e apresentar suas contrarrazões, mas os indícios de que as coisas não andam bem no SAAE ficaram mais uma vez patenteados para os consumidores de Alagoinhas, já tão penalizados ao longo do ano pela ineficiência da empresa.

Está na hora do prefeito Paulo Cezar chacoalhar a gestão do SAAE e determinar mudanças de estratégias que recoloquem a empresa na posição de destaque dentre as autarquias similares no estado da Bahia.

Diversas fontes afirmaram ao Alagoinhas Hoje que Sidnei Costa, chefe de Gabinete da prefeitura, foi o responsável pela indicação de Sylvio Vianna e é quem banca sua permanência à frente da direção geral da empresa.

Os dois teriam, inclusive, vínculos familiares.

O diretor geral, embora educado e acessível, já demonstrou não dispor das condições necessárias para dirigir o SAAE.

O time está perdendo, portanto, é chegada a hora de injetar sangue novo.

Uma situação, que não é mero detalhe, também salta aos olhos: a empresa que faz a intermediação publicitária da autarquia pertence  a Marcelo Carvalho, filho do assessor de comunicação do SAAE, o vetusto e anacrônico jornalista Nilo Carvalho.

O que tem a dizer a imprensa que tanto defende o SAAE?

Tem como explicar, agora, os indícios cabais de uma gestão nada profissional?

Vai se calar ou fará jus ao que recebe?

Estes defensores sabem o que é dissonância cognitiva?

Os defensores sabem, na verdade, é trocar hieróglifos por dinheiro.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje