Joseildo diz que DEM quer privatizar Embasa e acusa ACM Neto de leiloar Salvador

Autor da indicação que resultou na revogação da Lei de Privatização da Embasa, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) afirmou nesta segunda-feira (9) que a oposição está preparando terreno para privatizar a empresa. Segundo o parlamentar, a municipalização dos serviços de água e esgoto de Salvador, proposta pelo prefeito ACM Neto (DEM), é um indicativo de que o pré-candidato da oposição ao governo, Paulo Souto (DEM), deseja privatizar a Embasa. “Está na cartilha deles. Assim fizeram em São Paulo, onde a população sofre com a crise de abastecimento de água por conta da falta de investimentos da Sabesp, mas o projeto deles será derrotado na rua e nas urnas”, enfatizou.

JOSEILDO EMBASA DIA 9 DE JUNHOO presidente da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Assembleia Legislativa ressaltou que a Embasa só não foi vendida pelos carlistas por causa da grande mobilização da sociedade baiana. Há um ano, no dia 13 de maio, o governador Jaques Wagner sancionou a Lei que revogou a autorização para que o estado vendesse a empresa.

Joseildo aproveitou para criticar a “sanha” arrecadatória da prefeitura. “É uma corrida alucinada para arrecadar a qualquer custo. Reajuste do IPTU, alienação de terrenos, venda de praças. O prefeito quer leiloar Salvador”, acusou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto:  Rogério Rocha

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje