Supervisor da empresa de lixo da Prefeitura de Alagoinhas ameaça funcionários e exige apoio político para Sônia Fontes

supervisor-biosanear-1

Sérgio Sousa (foto), supervisor de Congêneres da BIOSANEAR, empresa que faz a coleta de lixo em Alagoinhas, vem tentando  “catequizar” politicamente seus subordinados por meio do WhatsApp.

Na gravação à qual o Alagoinhas Hoje teve acesso, Sousa diz que a luta é difícil e que sabia que contaria com 80/90% do grupo, porque é um grupo forte, amigo e verdadeiro. Ele diz também que sabia que 10% estaria jogando dos dois lados e que as pessoas não sabem que vão perder futuramente. “Como diz Sônia, ou está comigo ou está contra mim”, afirmou.

“Para os bons tudo, para os maus nada”, disse em um trecho da gravação. Ele precisa explicar à sociedade alagoinhenses quem são os bons e quem são os maus e quais os critérios utilizados para avaliar o comportamento político/eleitoral dos funcionários.

Em outro trecho, já no final da gravação de um minuto e vinte e cinco segundos, Sousa é revelador: “Quem está do nosso lado, jogando a meio pau, sinto muito,vai ver, sim, a fúria desta pessoa que vos fala”.que

A gravação pode ser traduzida como clara ameaça aos funcionários da BIOSANEAR que não definiram seus votos em favor da candidata cezista.

A pressão de Sérgio Sousa em busca de votos fica explícita na gravação e não há nenhuma dúvida quanto ao objetivo de impor aos funcionários a vontade da administração municipal, contratante da BIOSANEAR, para que os trabalhadores votem em Sônia Fontes.

Reunião

Até sexta-feira (30), haverá reunião com todos os funcionários da BIOSANEAR com objetivo de se pedir votos e cabalar apoios. Vem aí mais pressão dirigida aos funcionários, desta vez, de gente “poderosa”. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo