Supervisor da BIOSANEAR quer ganhar eleição no grito, não economiza ameaças e diz: “Vou devolver ela para a varrição para ela ser perseguida e maltratada”

supervisor-biosanear-1

Em  gravação veiculada no WhatsApp, direcionada para uma mulher de prenome Joana, o supervisor de Congêneres da BIOSANEAR, Sérgio Sousa (foto), faz graves ameaças e exige definição política dos funcionários. Ele cita Luciano Almeida, ex-subsecretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Alagoinhas, a quem chama de Luciano, que mantinha contato direto com os agentes de limpeza da empresa, como opção eleitoral de alguns trabalhadores. 

O conteúdo da gravação demonstra o nível de autoritarismo de Sérgio Sousa, o uso da hierarquia para impor sua opção política e o alinhamento eleitoral. ” Vou devolver ela para a varrição para ela ser perseguida e maltratada”, afirma no final da gravação, sem, no entanto, dizer o nome da funcionária que será maltratada e perseguida. 

Mais um vez, assim como na gravação anterior ( https://www.alagoinhashoje.com/supervisor-da-empresa-de-lixo-da-prefeitura-de-alagoinhas-ameaca-funcionarios-e-exige-apoio-politico-para-sonia-fontes/), Sousa cita o nome da candidata Sônia Fonte.

É mais conveniente que o leitor do Alagoinhas Hoje ouça o conteúdo da gravação, avalie a fala de Sérgio Sousa e tire suas próprias conclusões. 

Ontem (28), a direção da BIOSANEAR enviou ao site nota de esclarecimento na qual se posicionou contra as arbitrariedades do supervisor e garantiu  não aceitar as pressões políticas sobre os funcionários. 

A nota da BIOSANEAR, na prática, admite a veracidade da matéria do Alagoinhas Hoje, mas não deve ser meramente protocolar e para inglês ver: é preciso demitir o supervisor imediatamente. Se isso não ocorrer antes da eleição ficará demonstrada a conivência com as práticas  de Sousa, que não respeita o estado democrático de direito e nem a cidadania dos trabalhadores da BIOSANEAR. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo