Sorteio das unidades habitacionais do Residencial Urupiara será eletrônico

RESIDENCIAL URUPIARA RUA DO CATU 2

Em reunião realizada na manhã de hoje (5), na Prefeitura de Alagoinhas, para tratar dos trâmites necessários à entrega do Residencial Urupiara, ficou decidido que o sorteio das 1.272 unidades habitacionais será eletrônico.

O processo de definição eletrônica dos números das moradias é mais rápido e seguro.

Uma comissão de contemplados e o vereador Radiovaldo Costa se reuniram com o chefe de gabinete da prefeitura, Sidney Costa, visando discutir os passos até a entrega das unidades.

Foi detectado um problema com o descarte das águas pluviais, mas que terá solução formal. As águas serão direcionadas para um terreno da Ferbasa, que não colocou nenhum empecilho. A concordância da empresa será registrada em cartório. 

A construtora Construquali, responsável pela obra do Residencial Urupiara, planeja concluir o registro dos imóveis em cartório até sexta-feira (8).

Está agendado para segunda-feira (11), encontro de uma comissão de futuros moradores do conjunto e do vereador Radiovaldo Costa com o prefeito Paulo Cezar. Provavelmente, o chefe do Executivo definirá a data do sorteio.

Após o sorteio, o gerente geral Banco do Brasil (agência Graciliano de Freitas) e cada proprietário assinarão os contratos. A entrega das chaves será a última etapa deste longo processo do programa Minha Casa, Minha Vida. 

O custo do sorteio será assumido pela Construquali, que pagará à empresa especializada neste tipo de serviço aproximadamente R$ 5 mil. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo