BlackBerry deixa de produzir modelo icônico de smartphone

bb

A BlackBerry vai parar de produzir um dos seus smartphones mais populares. A empresa anunciou nesta terça-feira (5/7) que o modelo “BlackBerry Classic” será descontinuado, 18 meses após seu lançamento, porque está atualizando sua linha de produtos. Na época, a proposta da companhia era agradar os consumidores que preferem um teclado analógico em vez de sensível ao toque.

“O BlackBerry Classic já ultrapassou há muito o tempo de vida médio de um smartphone no mercado atual. Estamos prontos para esta mudança, para que possamos dar aos nossos clientes algo melhor”, afirmou  o diretor de operações e gerente geral para dispositivos, Ralph Pini, no blog oficial da companhia.

O modelo foi lançado no início do ano passado e rodava o sistema operacional BlackBerry 10. Desde então, a empresa anunciou um aparelho que usa o Android, do Google, e pretende levar ao mercado outros dispositivos com a mesma característica.

A companhia sediada em Ontário, no Canadá, mudou o foco de seus negócios, antes dominante no setor de smartphones, para oferecer software direcionado a empresas e governos. A BlackBerry diz que vai entregar uma versão atualizada do sistema operacional BlackBerry 10 próximo mês.

No mês passado, a BlackBerry anunciou que as vendas de seu novo telefone, o “Priv”, que roda o sistema operacional Android, ficaram abaixo das expectativas. A empresa comercializou cerca de 500 mil dispositivos no primeiro trimestre de seu ano fiscal – cerca de 100 mil a menos do que no mesmo período de 2015.

Fonte: tb

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo