Sindiferro distribui boletim e afirma que é preciso fortalecer unidade sindical

Companheiros (as), 

Para leitura e ampla divulgação. 
Estamos enviando pelos correios, hoje, os Boletins dos Sindicatos dos Ferroviários da Mogiana/SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Sorocabana/SP para serem entregues aos empregados da FCA.
 
Precisamos de garantias oficiais de que não haverá Demissão em Massa e o transporte de cargas não sofrerá alteração até a conclusão da nova ferrovia. As nossas movimentações políticas, no Estado da Bahia, surtiram efeitos, forçando os pronunciamentos da ANTT e Ministro dos Transportes de que não haverá demissão e o transporte continuará sendo feito pela FCA, porém, tem que estar em algum documento assinado por essas autoridades, com a participação da empresa, porque, o que está escrito na Resolução não há coerência com as informações prestadas por essas autoridades e a concessionária. 
 
Vamos intensificar as ações políticas nos demais Estados envolvidos. No Rio de Janeiro, o Dep. Federal, Paulo Feijó, fez um discurso duro contra a Resolução nº 4.131, de 05/07/13. 
 
No campo jurídico, convidamos um Escritório Advogacia  e entregamos todos os documentos necessários no sentido de ajuizar ações no Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho ou outras instâncias do poder judiciário.
 
Precisamos, cada vez mais, neste momento, da nossa Unidade Sindical, para vencermos a obscuridade contida na Resolução.
 
Saudações Federativas, Sindicais e Fraternais.
 
Paulino Moura
C. Geral 
SINDIFERRO

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje