Sindicalista afirma que diretora do SAAE nomeou petista para cargo de assessoria

Gilson Guimarães, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia  (SINDAE), e funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) procuraram o Alagoinhas Hoje, por meio do WhatsApp, e criticaram a nomeação de Leila Santos Pires para o cargo de Assessora de Integração Comunitária (CC-3) da autarquia alagoinhense. 

O decreto de nomeação é de 1º de agosto. A primeira crítica dos sindicalistas está fundamentada na existência de assistentes sociais no quadro efetivo da empresa, que segundo os denunciantes, deveriam ocupar o cargo visando economizar recursos, levando em consideração o quadro de dificuldades financeiras do SAAE. 

Outra crítica, de tom marcadamente político, está vinculada à filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Leila Santos Pires (ver documento abaixo). 

Eles apresentaram as duas razões para contestar a nomeação da Assessora de Integração de Comunitária, adicionando outro argumento: o discurso da contenção de despesas não está sendo colocado em prática quando se opta por profissional fora do quadro efetivo do SAAE.

O salário de Leila  Santos Pires, segundo pesquisa realizada na noite desta quarta-feira (20) no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), é de R$6.542,98.

 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo