Sinais da Band e da RIT serão restabelecidos em Alagoinhas – Maurílio Fontes

No início do mês de agosto os sinais da Band e da RIT (Rede Internacional de Televisão) serão restabelecidos e os telespectadores de Alagoinhas poderão voltar a “sintonizar” as duas emissoras.

As antenas da Band, RIT, TV Pai Eterno, Aratu, Record e TVE estão posicionadas na torre (foto) localizada em terreno da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) na avenida Paulo Afonso. 

Na manhã desta quinta-feira (29), técnicos contratados pela RIT começaram a instalar o novo transmissor da emissora (foto). O trabalho deverá ser finalizado no início da noite e terá sequência, para os ajustes necessários, na próxima semana. 

Band

Técnicos da Band estarão de Alagoinhas na próxima semana para reinstalarem o transmissor, que possibilitará aos telespectadores acesso à grade dos programas locais da emissora, gerados a partir dos estúdios situados em Salvador, e também à programação nacional, com destaques para o jornalismo, esportes e entretenimento. 

A Band Bahia, cabeça de rede do Nordeste, com abrangência até o estado do Amazonas, está ampliando sua presença em importantes municípios do estado, a exemplo de Feira de Santana, Barreiras, Ilhéus e Itabuna, onde já está presente. 

A direção da Band Bahia avalia a possibilidade de estabelecer presença mais efetiva em Alagoinhas.

O retorno do sinal é o primeiro passo na estratégia de aproximação com os segmentos sociais, econômicos e políticos da cidade.  

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje